Comissões da OAB Piauí prestam esclarecimentos jurídicos no evento “Transporte em Ação”

8 de outubro de 2019 às 12:09h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Assistência Judiciária e de Direito da Saúde, prestaram esclarecimentos Jurídicos no evento “Transporte em Ação”, promovido pelo SEST/SENAT, em parceria com os órgãos municipais, federais e estaduais. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), na Praça do Liceu Piauiense.
O evento teve como objetivo levar o acesso a serviços gratuitos para a população, dentre eles: emissão de RG, certidão de casamento, nascimento, DNA, atendimentos psicológicos, odontológicos, fisioterapêuticos e nutricionistas, além de orientações jurídicas prestadas pelos membros das Comissões Temática da OAB Piauí.

Segundo a Coordenadora do SEST/SENAT, Renata Paolo, uma serie de órgãos estão trabalhando para poder prestar serviços e orientações em relação a tudo que a entidade pode oferecer em termos de atendimento, trazendo a comunidade para conhecer cada vez mais a instituição.

“A ação é voltada para os trabalhadores de transporte público e privado e nós estamos aqui para esclarecer sobre eventuais dúvidas e questões jurídicas. A OAB Piauí, através das suas comissões temáticas, está sempre presente em ações como essa para trazer benefícios para a sociedade”, explica o Presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François Barros.

Para o integrante da Comissão de Direito da Saúde, Plínio Dumont, a ação é bastante importante, pois leva para a comunidade o acesso aos serviços de forma gratuita e simplificada. “A OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, se coloca à disposição da população para prestar qualquer informação ou orientação no quesito direito da saúde”, expõe.

Também Integraram o stand da OAB Piauí, os membros da Comissão de Assistência Judiciária, Gilberto Pedras, Tiago Carvalho, Marília Alves, Jorge Matos; e a integrante da Comissão de Direito da Saúde, Luiza Castro.