Comissão da OAB Piauí solicita informações sobre operação realizada no bairro Matinha

25 de maio de 2020 às 15:55h

No dia 05 de maio, a imprensa local noticiou um procedimento de perseguição policial aos suspeitos de assalto, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, onde dois cães teriam sido mortos a tiros. Em virtude disso, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Piauí solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar, por meio de ofício, esclarecimentos sobre a operação realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

A solicitação leva em consideração a nota oficial divulgada pela PM que, segundo a Comissão, esperava-se averiguar quem, de fato, desferiu os disparos, bem como identificar com exatidão a arma de fogo da qual partiram os projéteis.

Segundo a Presidente da Comissão, Larissa Marques Barbosa, “é importante que os responsáveis sejam identificados para que possam responder perante a lei. Sempre fomentamos a relação equilibrada entre animais humanos e não-humanos, bem como ideias e ações que visam à defesa, à proteção e à preservação do meio ambiente e de todos os animais não-humanos que o integram. Por isso, nosso intuito é estabelecer um amplo diálogo para alinhar nossas atividades e competências”, frisou.

Confira o Ofício na íntegra.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba