Comissão da OAB Piauí realiza palestra sobre os Direito das Pessoas Idosas

9 de outubro de 2019 às 18:32h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), realizou palestra para os alunos do 3º anos do Colégio São José sobre os Direitos das Pessoas Idosas. A ação foi realizada pela integrante da CDPI, Junia Benvindo, nessa segunda-feira (07) e terça-feira (08), na unidade localizada no bairro Mocambinho.

A integrante da CDPI, Júnia Benvindo, destacou que a palestra foi um momento de discutir abertamente com os jovens sobre respeito e cidadania as pessoas idosas. “Os dois dias de palestras foram bastantes exitosos. A ação cumpriu com objetivo de levar aos estudantes a importância da solidariedade e respeito à pessoa idosa, além de debatermos profundamente o que vem a ser cidadania, que é um garantia que jamais envelhece”, afirmou.

Para a Presidente da Comissão, Jória Batista, a realização desta ação teve como missão ampliar a discussão sobre os direitos da pessoa idosa. “A realização de palestras nas escolas é um trabalho desenvolvido pela Comissão e visa debater com toda a sociedade a inclusão, respeito, empatia e solidariedade para com as pessoas idosas”, destacou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba