CEJA da OAB Piauí delibera sobre Conferência Estadual da Jovem Advocacia durante Sessão Ordinária

27 de agosto de 2021 às 11:55h

O Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB Piauí realizou sua 13ª Sessão Ordinária, nessa quinta-feira (26), de forma híbrida. Entre as pautas estava a Conferência Estadual da Jovem Advocacia, voltada para os Jovens Advogados (as) piauienses, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

O evento, on-line e gratuito, tem o objetivo de debater as dificuldades enfrentadas pelos Advogados(as) em início de carreira. De acordo com o Vice-Presidente do CEJA, Rômulo Quaresma, com a pandemia de Covid-19, a Jovem Advocacia teve grandes prejuízos. “Os Jovens Advogados e Advogadas vêm enfrentando muitas dificuldades neste período, então, deliberamos que serão apresentados temas atuais e voltados para prática do dia a dia da Jovem Advocacia”, explicou.

Para o Secretário-Geral do CEJA, Kaio Sampaio, é um grande desafio realizar a conferência com temas inovadores que realmente façam parte do dia a dia da jovem Advocacia. “Para um evento dessa magnitude, estamos levantando temas que transmitam todas as mudanças que a classe vem sofrendo, munindo a Jovem Advocacia para enfrentar os desafios da profissão. Esta também será uma oportunidade incrível para ouvir e compartilhar experiências, com interação direta do público, já que serão dois dias de evento com muito conteúdo e diversos painéis”, disse.

Participaram ainda da Sessão Ordinária a Tesoureira do CEJA, Caroline Sá Rocha; além dos demais Conselheiros Jovens.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba