Após solicitação da OAB, Comarca de Capitão de Campos recebe novo Juiz Titular

2 de junho de 2021 às 17:20h

Pleito atendido! A Comarca de Capitão de Campos recebeu a nomeação de um novo Juiz Titular, Leon Eduardo, que assumiu o cargo nesta terça-feira (01), depois de expedido o ofício pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Em janeiro deste ano, a Subseção de Piripiri enviou ofício ao TJ-PI para solicitar a nomeação de um Juiz Titular para a Comarca, explicando a situação que se encontrava o acúmulo de processos na 1ª Vara de Piripiri, expondo a necessidade urgente da nomeação.

O Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, explica que a comarca estava desde setembro de 2020 sem um representante, o que prejudicava a continuidade os processos, pois a 1ª Vara da Comarca de Piripiri, estava com acúmulo de funções, já que respondia pelos dois municípios.

Após solicitação da OAB, o TJ-PI informou que a Presidência do órgão deu início ao processo de preenchimento da Vara Única da Comarca de Capitão de Campos e que os processos de inscrição estavam em trâmite dentro dos prazos estabelecidos. De acordo com o documento, o prazo para a inclusão da pauta para julgamento estava previsto para a primeira quinzena de março.

Manoel Inácio comemora a nomeação do Juiz Titular para a Comarca de Capitão de Campos e explica que é uma conquista pra Advocacia e para a sociedade. “A ausência de um juiz causava transtornos à sociedade em geral e aos advogados(as) atuantes na Comarca, que estava praticamente parada. Não estava havendo audiências, os processos estavam parados. Mas voltaremos a realizar audiências com regularidade, entre outras atividades”, explicou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba