Alvarás: OAB Piauí garante ampliação de Atendimento à Advocacia no Banco do Brasil

15 de outubro de 2020 às 13:56h

Nesta quinta-feira (15), as Comissões de Direito Previdenciário, de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e a Coordenação da Central de Alvarás da OAB Piauí estiveram reunidos com os representantes da Agência do Banco do Brasil (BB) para tratar da ampliação dos atendimentos dos Advogados e Advogadas durante a pandemia. A reunião aconteceu na Agência do Setor Público do BB, obedecendo as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

Durante o encontro, ficou acordado que os atendimentos via convênio OAB e BB continuarão sendo prestados para pagamento referentes a precatórios, RPVs e Alvarás. Com essa medida, será possível que os Advogados e Advogadas continuem levando os documentos necessários até a sede da OAB Piauí.

O Coordenador da Central de Alvarás, Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário e Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, frisou que a intenção é prestar o melhor atendimento à Advocacia e garantir que os anseios dos profissionais sejam atendidos. “Esses diálogos com os representantes do Banco do Brasil vem acontecendo desde o início da pandemia, visando garantir o atendimento à Advocacia da melhor maneira possível. Continuaremos prestando essa intermediação com a agência bancária para assegurar o encaminhamento dos documentos exigidos”, ressaltou.

A Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Raylena Alencar, pontuou que, por meios dos diálogos, conseguiu-se ainda uma extensão nos atendimentos à Advocacia. “Os Advogados(as) terão a possibilidade de dirigir-se até o 6º andar da Agência do Banco do Brasil, Setor Público, localizado na Rua Álvaro Mendes, para realizar o agendamento e a entrega de suas documentações presenciais, consequentemente, o levantamento de Rpvs, Precatórios e Alvarás”, disse.

Após a entrega no local indicado, os Advogados(as) receberão uma ligação do Banco do Brasil, em até cinco dias úteis, para se deslocarem até a Agência, com horário marcado, e fazer o levantamento dos valores no 2º andar. “Isso gera ainda mais segurança e agilidade”, completou Raylena Alencar.

A Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas, Michele Amorim, frisou que as tratativas entre a OAB Piauí e o BB continuarão para garantir novas formas de atendimento. “Essas reuniões têm gerado resultados positivos para a Advocacia e, por isso, daremos continuidade às intermediações com o Banco para que sejam ajustadas outras formas de atendimento aos Advogados e Advogadas”, finalizou.

Registrou-se ainda a presença do Gerente de Negócios da Agência Setor Público, Antônio Alves Frazao Netto, e do Gerente de Relacionamento da Agência Setor Público, Samuel Cortez Veloso.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba