Advogada piauiense lança livro na III Conferência Nacional da Mulher Advogada

7 de março de 2020 às 18:05h

A III Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada nos dias 5 e 6 de março, na cidade de Fortaleza, contou com a programação de lançamentos de livros. A advogada piauiense Noélia Sampaio foi uma das autoras que participaram da exposição com o livro “Mulheres: Desvelando o Cotidiano e seus Múltiplos Desafios”.

De acordo com a Advogada Noélia Sampaio, a obra é uma coletânea de artigos, de autoria de vários profissionais, e traz diversas reflexões para o universo feminino, falando sobre empoderamento, combate às violências contra as mulheres e politicas publicas.

“Nosso objetivo é mostrar para as mulheres – e todas as pessoas que se interessam em entender o universo feminino hoje – sua diversidade e complexidade e que elas não precisam do aval ou concordância de outrem. As mulheres podem ser protagonistas de sua trajetória  de vida, vivendo sem violências e sem se sentirem  culpadas ou limitadas”, afirma a advogada Noélia Sampaio.

Ela frisou ainda que lançar esse livro na Conferência Nacional foi uma grande oportunidade de disseminar as temáticas  que são tão importantes para as mulheres em geral e, neste momento, para as advogadas. “Estar aqui hoje é um prazer. Ter a oportunidade de lançar meu livro nesse espaço, onde mulheres estão em foco, é reforçar a certeza de que precisamos nos unir em prol da igualdade e liberdade”, finaliza.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba