Advogada Isabella Paranaguá solicita criação da 1ª Vara de Sucessões de Teresina ao TJ-PI

29 de julho de 2021 às 11:34h

A Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do CFOAB e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) do Piauí, Isabella Paranaguá, esteve em reunião com o Presidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira, para debater ações efetivas na seara do Direito de Famílias e Sucessões. Durante o encontro, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (28), foi entregue um ofício, solicitando a criação da 1ª Vara de Sucessões de Teresina.

De acordo com a Advogada Isabela Paranaguá, o pedido foi feito com base nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Estamos trabalhando com o objetivo de efetivar, cada vez mais, as ações em prol de um maior acesso à Justiça. A nossa missão é aprimorar o Direito de Família e Sucessões brasileiro, trabalhando também na cooperação com o Poder Judiciário e, portanto, me coloco à disposição para colaborar no que for necessário”, destacou a Vice-Presidente da Comissão.

Ouvindo atentamente as demandas apresentadas, o Desembargador José Ribamar Oliveira destacou como positivo o pleito, ao tempo em que se comprometeu em promover um estudo e levantamento de dados para que seja feito o planejamento para analisar a viabilidade do pleito.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba