OAB Piauí recebe visita do ex-Ministro do STJ, Claudio Santos

Data e Hora: 28/11/2019 16:11:24

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita institucional do ex-Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e advogado, Claudio Santos, e da sua esposa, também advogada, Eliene Bastos. Os juristas foram recepcionados pelos diretores da Seccional, Celso Barros Coelho Neto (Presidente) e Alynne Patrício (Vice-Presidente); pelos Membros Honorários Vitalícios da OAB Piauí Reginaldo Furtado, Álvaro Mota, Norberto Campelo e Sigifroi Moreno e pela Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin.

Na oportunidade, o Presidente Celso Barros Neto, agradeceu a visita e ressaltou a alegria em recebê-lo. “Hoje tivemos uma visita ilustre do nosso colega advogado que foi Ministro do STJ por aproximadamente 20 anos, contribuindo para valorosos debates em defesa do Estado Democrático de Direito do país. É um piauiense, exemplo para todos nós com um carreira ilibada, tanto na Magistratura, como também na Advocacia”, parabenizou o Presidente.

O ex-Ministro Claudio Santos agradeceu a receptividade da OAB Piauí, ao tempo em que ressaltou a felicidade de estar retornando ao seu Estado de origem. “Me sinto muito feliz em voltar para o Piauí depois de muitos anos e visitando a casa da OAB Piauí. Amanhã estarei na minha cidade natal, Parnaíba, levando conhecimentos sobre “A Advocacia do Futuro”, onde abordarei sobre as dificuldades dos advogados e advogadas e falarei sobre a importância de nos qualificarmos para o atual mercado de trabalho”, ressaltou.

Francisco Cláudio de Almeida Santos é também Ex-Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Advogado, Professor, Árbitro, com atuações em arbitragens na Corte Internacional de Arbitragem da CCI de Paria, Componente do quadros de Árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESPI/FIESPI e Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil de Mediação e Arbitragem – CEBRAMAR.