OAB Piauí recebe Corregedor-Geral e Procurador do Ministério Público do Trabalho

  Data e Hora: 27/11/2019 10:11:41

 

Na tarde desta terça-feira (26), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita do Corregedor-Geral do Ministério Público do Trabalho, André Luís Spies, e do Procurador do Trabalho, Edno Moura. O Presidente e o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto e Einstein Sepúlveda, respectivamente, além da Comissão de Direito do Trabalho, debateram sobre a atuação do MPT em nosso Estado, a precarização das relações sociais e os projetos colaborativos entre a advocacia e o Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “o Corregedor-Geral e o Procurador do Ministério Público do Trabalho vieram com a intenção de ouvir ideias, críticas e sugestões da advocacia em relação ao MPT. Nossa instituição está sempre de portas abertas para auxiliar no que for necessário para que a Justiça no nosso Estado funcione cada vez melhor”.

“Na função de Corregedor buscamos fazer um contato com as instituições que interagem com o Poder Judiciário e o Ministério Público. Nesse sentido, a OAB Piauí tem uma participação central, com uma função essencial de distribuição da Justiça. Estamos aqui para colher a opinião das entidades afins, como a OAB Piauí e o próprio Tribunal, para saber como nós procuradores estamos prestando nosso trabalho, pois a opinião dos advogados e dos Juízes são importantes para nós. O resultado dessas entrevistas e conversas é de muita interação e troca de ideias porque ambas as entidades reconhecem a importância uma outra”, afirma André Luís Spies, Corregedor-Geral do Ministério Público do Trabalho.

O Procurador do Trabalho, Edno Moura, agradeceu a receptividade dos gestores da OAB Piauí e afirmou que esse tipo de contato e reunião entre as instituições é muito importante para que “se possa avançar, sobretudo, nesse período de retirada de Direitos. Isso afeta a atuação tanto da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, dos trabalhadores e da OAB, já que a Justiça como um todo não prescinde sem atuação dos advogados. É importante, inclusive, para nos prepararmos para enfrentar todos os ataques aos direitos do trabalho que estamos vivendo em nosso País”, garantiu.

De acordo com a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Heloísa Hommerding, as pautas giraram em torno da precarização das relações sociais, do pacote de reformas trabalhistas, dos ataques às instituições e da preservação de direitos, entre outras.

Também integraram a reunião os integrantes da CDT, Ítalo Almeida (Vice-Presidente) e Edvaldo Aquino (Secretário Adjunto).


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias