Solenidade na OAB Piauí entrega 61 certificados aos novos mediadores

  Data e Hora: 12/11/2019 19:11:47

Em momento solene, realizado na manhã dessa terça-feira (12), 61 novos mediadores receberam os certificados de conclusão de curso realizado pela Câmera de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí (CMA). A solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto e ocorreu no Auditório da ESA Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, parabenizou os novos mediadores por mais uma conquista, desejando sucesso profissional. “É uma imensa satisfação recebê-los aqui para celebrarmos mais uma conquista na vida de vocês. Entregamos os certificados com alegria, pois sabemos que serão excelentes profissionais. Sigam atuando para minimizar a desigualdade e levando justiça à sociedade. Parabéns a todos e espero que vocês tenham uma boa jornada,” afirmou.

Também parabenizando os novos profissionais da advocacia, a Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Nara Cronemberger, destacou que a solenidade é um momento de concretização de sonhos. “A formação desses novos mediadores é um marco para a pacificação social e para a Justiça Social no Piauí. É muito satisfatório fazer parte desse momento, pois essa é uma data especial em que vários sonhos se realizam. Desejo a vocês sucesso nessa jornada árdua, mas extremamente relevante,” ressaltou.

Durante a cerimônia, o Presidente da CMA, Leandro Lages, destacou o crescimento da Mediação e Arbitragem, além de desejar sucesso aos mediadores. “É uma grande satisfação estar na presença de vocês na entrega desses certificados. Fico muito feliz em perceber, a cada dia, o quanto esses dispositivos têm crescido não só no Piauí, mas no Brasil e no mundo todo. Aos 61 mediadores, desejo que trilhem os caminhos do sucesso e prezem sempre pela ética profissional para bem defender os direitos dos seus jurisdicionados”, disse.

O Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão, parabenizou os novos mediadores e lançou três novidades para a categoria: um edital de seleção de mediadores e árbitros para a CMA; a interiorização das ações da Câmera de Mediação e Arbitragem com o planejamento de cursos nas 13 subseções da OAB Piauí; e a inciativa de chancelar o profissional mediador a montar a sua própria câmara em parceria com a OAB.

Ao todo, a Câmara já formou mais de 500 profissionais habilitados para atuarem como profissionais mediadores. Para o Diretor Institucional da CMA, Alainy Leitão, “estamos na era da democratização, ou seja, na era de levar a mediação e arbitragem para todos. Assim, estamos buscando sair dessa cultura litigante para uma cultura em que todos possam ganhar com a pacificação da Justiça Social. Me sinto muito honrado de participar dessa solenidade e parabenizo vocês pela conquista”, ressaltou.

O curso de Mediação e Arbitragem é uma parceria entre a OAB Piauí, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) e DATAmérica.

Também participaram do evento o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; da Ouvidora-Geral, Élida Fabrícia; Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão; do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; e do Diretor-Geral da CMA, Ivo Leitão; além de advogados, advogadas, familiares e amigos.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias