OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos na 26ª edição do Teresina em ação

  Data e Hora: 11/11/2019 16:11:58

Na manhã desse sábado (07), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões Temáticas, prestou esclarecimentos jurídicos na penúltima edição de 2019 do Teresina em ação. O evento aconteceu no bairro primavera e levou mais 165 serviços gratuitos a população.

Ao longo de dois anos, o Teresina em Ação já contabiliza 25 edições realizadas em bairros de todas as regiões da cidade, buscando viabilizar o acesso da população aos serviços públicos de forma descentralizada.

Dentre os serviços ofertados, o evento proporcionou à população a emissão de RG, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, educação ambiental para as crianças, corte de cabelo, agendamento para emissão da Carteira de Trabalho, alistamento militar, emissão da Identidade Jovem e a distribuição de mudas de plantas, além de esclarecimentos jurídicos prestados pelas Comissões Temáticas da OAB Piauí.

Para a Ouvidora de Gênero e Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vele, a parceria da OAB Piauí com o Teresina em ação, serve para aproximar ainda mais a classe advocatícia da sociedade.

“Muitos pensam que a OAB é uma entidade de classe que interessa e diz respeito apenas a advogados, mas são nessas oportunidades e eventos que nós, através das diversas Comissões Temáticas, despertamos confiança e respeito, esclarecendo dúvidas nas mais diversas áreas do Direito”, destacou Justina Vale.

De acordo com o Presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima, a participação tem o intuito de disseminar informações fundamentais para a sociedade, a fim de que elas possam buscar seus direitos. “O Teresina em ação é sempre muito especial porque é o momento em que nós. das Comissões Temáticas da OAB Piauí. prestamos orientações jurídicas acerca de vários temas”, pontuou.

Segundo o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, José Augusto, as dúvidas mais comuns sanadas pela Comissão foram em relação a empréstimos consignados, plano de saúde e defeitos e vícios de produtos. “A importância do Teresina em ação para a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, assim como para as outras Comissões da OAB, tem sito de alta relevância, tendo em vista que ali nós encontramos o cidadão de Teresina procurando seus direitos, falando sobre suas dúvidas e também sendo aconselhado por vários advogados e advogadas”, explicou.

Representantes das Comissões de Assistência Judiciária, Cultura e Eventos, Mulher Advogada, Promoção da Cidadania, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário e Direito da Saúde sanaram as dúvidas de todos que passaram pelo stand da Instituição.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias