OAB Piauí participa de cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário ao Ministro do STJ

Data e Hora: 31/10/2019 15:10:04

O Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Leonardo Airton, prestigiou a cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“A entrega da comenda ao Ministro do STJ reforça ainda mais as contribuições que o magistrado tem executado junto ao Poder Judiciário brasileiro. Por isso, é com grande satisfação que a OAB Piauí integrar esta solenidade”, afirmou Leonardo Airton.

Na oportunidade, o Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), Kássio Nunes Marques, assinou um termo de cooperação visando à integração do TRF da 1ª Região à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário do Piauí. A adesão tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de uma gestão estratégica conectada com a realidade de cada segmento da Justiça.

Registrou-se a presença do Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e da Presidente da Subseção de Timon (MA), Fernanda Castro, além de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Colar do Mérito Judiciário

Maior honraria concedida pelo Judiciário piauiense, o Colar do Mérito Judiciário é regulamentado pela Resolução n°15/1994, sendo concedido a “pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça de modo geral”.