Subseção de Oeiras recebe Comissão da Mulher Advogada Itinerante

  Data e Hora: 31/10/2019 12:10:11

Dando continuidade à ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, a comitiva da OAB Piauí percorreu a comarca de Oeiras nesta terça-feira (29), levando a importância das prerrogativas e o enfrentamento das desigualdades de gênero no exercício profissional.

Realizada em parceria com a Ouvidoria Geral da OAB Piauí, com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência e com a CAAPI, a “Comissão da Mulher Itinerante” já passou pelos municípios de Floriano, Água Branca, Valença, Picos, São Raimundo Nonato, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí e Parnaíba para reafirmar o compromisso da Seccional Piauiense com a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada.

Em Oeiras, a caravana integrou as comemorações organizadas pela Subseção em homenagem ao Outubro Rosa. A programação incluiu café da manhã, serviços de saúde, apresentações culturais, solenidade de compromisso de jovem advogado e palestras. O evento foi realizado na sede da Subseção com a presença expressiva de advogadas e advogados e palestras ministradas no auditório do Fórum Desembargador Cândido Martins. As apresentações culturais foram desenvolvidas pelo Grupo de Flauta Doce e pelo Grupo de Saxofones das escolas municipais Cebolinha e Juarez Tapety.

As ações de saúde foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Oeiras. A palestra sobre violência obstétrica e parto humanizado foi proferida pelo enfermeiro Wemerson dos Santos Fontes.

Durante o evento, o jovem advogado Evanildo José de Almeida Júnior prestou compromisso e recebeu a carteira da OAB.

O Presidente da Subseção de Oeiras, Adriano Dantas, destacou a importância do evento para o fortalecimento das conquistas e exercício dos direitos das mulheres e das prerrogativas da mulher advogada e ressaltou a alegria em proporcionar momento relevante de confraternização e aproximação entre as(os) advogadas(os) e a instituição OAB, agradecendo a todos pela presença.

Na oportunidade, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Dalva Fernandes, proferiu uma palestra sobre as Prerrogativas da Mulher Advogada e, em seu discurso, destacou a importância da ação. “Realizamos uma vasta programação em Oeiras que envolveu toda a diretoria da Subseção, além de agregar também advogadas e advogados, explica.

Integraram a ação a Ouvidoria Geral e a Ouvidora de Gênero da OAB Piauí, Élida Fabrícia e Justina Vale, respectivamente; a Diretoria da Subseção, Adriano Dantas de Oliveira (Presidente), Fidelman Fao Florêncio Fontes (Vice-Presidente), Eliete de Sousa Oliveira (Secretária-Geral), Benoar Francisco de Sousa (Secretário-Geral Adjunto) e Annalice Reis Barroso (Tesoureira); a Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Jessica Kerolaine Gomes; a Presidente da Subcomissão do Jovem Advogado, Raysa Iara Rodrigues; e o Presidente da Subcomissão de Cultura e Eventos, Herbert Vinicius Silva, responsáveis pela organização do evento.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias