OAB Piauí realiza homenagens durante a abertura do II Encontro Jurídico de Pery Pery

  Data e Hora: 25/10/2019 11:10:45

 

A solenidade de abertura do II Encontro Jurídico de Pery Pery aconteceu nesta quinta-feira (25), no Teatro João Cláudio Moreno, em Piripiri. Durante o evento que tem como objetivo levar à comunidade jurídica importantes debates sobre as transformações do Direito e a sua ligação com a tradição, onze advogados e advogadas da região foram homenageados com o troféu “João Bandeira Monte Júnior”.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, este é um grande momento para a advocacia da região. “Nesta noite de abertura tivemos duas palestras enriquecedoras e a expectativa é de que no segundo dia seja ainda melhor. São palestras que vão agregar bastante conhecimento não só para os advogados e advogadas de Piripiri, mas para todos os profissionais que atuam na região”, afirma.

De acordo com o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, o objetivo da entrega do troféu “João Bandeira Monte Júnior” foi “reconhecer e parabenizar a atuação destes que contribuíram e engrandeceram a advocacia de Piripiri, por isso, nada mais justo que homenageá-los”, explica.

O primeiro dia contou com as Conferências do Juiz Antônio Oliveira e do Procurador Federal e Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, Danniel Rodrigues Oliveir, que ministraram as palestras “O poder judiciário do século XXI: A influência das inovações tecnológicas no aprimoramento da prestação jurisdicional" e “Alterações na Lei nº 8.213/91, promovidas pela Lei nº 13.846/19”, respectivamente.

Já o segundo dia de evento inicia a partir das 14h desta sexta-feira (25), e terá como palestrantes Saul Emmanuel Alves, Nelson Juliano Matos, Alynne Patrício de Almeida, Noelia Sampaio, Bruno Magalhães, Milton Gustavo Barbosa e Einstein Sepúlveda.

Prestigiaram a solenidade de abertura do II Encontro Jurídico de Pery Pery o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; os Presidentes das Subseções da OAB de Piripiri e de Barras, Manoel Inácio e Carlos Augusto de Oliveira, respectivamente; além da Diretoria da OAB de Piripiri e advogados e advogadas da região.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias