Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comradio sobre o projeto “Mulheres de Visão”

  Data e Hora: 18/10/2019 16:10:04

Na manhã desta sexta-feira (18), a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) participou de uma reunião aberta sobre o Curso “Mulheres de Visão” realizada na Escola Comradio. Na ocasião foi discutido sobre importância do curso para promover a inclusão e a capacitação de mulheres cegas, assim como os direitos das pessoas com deficiência.

Para o Presidente da CDPD, Joaquim Santana, a ação foi um momento de comemorar o sucesso do Curso. “Nessa manhã de conversas e confraternização debatemos sobre o curso  ‘Mulheres de Visão’, realizado em parceria da OAB Piauí. O projeto está caminhando muito bem. Nós estamos aqui pra reafirmar que a OAB está sempre presente na vida das pessoas com deficiência para garantir os seus direitos e fazer com que eles estejam ao nosso lado”, destacou.

Durante a reunião, a integrante CDPD e coordenadora do Curso, Rayra Rodrigues, explicou o conteúdo e a missão do projeto. “Na Comradio há formação de radialistas cegos e esses profissionais têm esposas cegas também. A partir disso, essas mulheres foram convidadas a participarem do projeto de capacitação com possibilidade de serem inseridas no mercado de trabalho. Esse é um projeto muito bonito e que trabalha a cidadania das pessoas com deficiência”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora Rayra Rodrigues, o curso “Mulheres de Visão” iniciou com dois módulos: o primeiro sobre autoestima e desenvolvimento pessoal e o segundo, voltado às políticas públicas para pessoas com deficiência.

Segundo a integrante da Comissão, Camila Hannah, “o projeto está sendo muito importante, pois está nos mostrando os nossos direitos e ajudando a conhecermos nossos talentos. Nesse módulo, com essa roda de conversa, está sendo muito positivo, pois nos ajudou a mostrar o caminho para lutar pelos nossos direitos para efetivar todas as leis que já temos. Além disso,  também nos possibilitou sermos ouvidos por essas autoridades para que eles conheçam e levem para os seus órgãos as nossas dificuldades e anseios”, afirmou

A reunião aberta reuniu representantes da Gerência Regional de Educação Especial, da Defensoria Pública do Estado, além de autoridades do Poder público e diretores da Escola Comradio.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias