II Colégio de Presidentes reúne representantes das 62 Comissões Temáticas da OAB Piauí

Data e Hora: 17/10/2019 12:10:43

O II Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas aconteceu nesta quarta-feira (16), no auditório da ESA Piauí, e contou com a presença dos representantes das 62 comissões temáticas. Balanço geral das atividades das comissões, realização de eventos futuros, projetos sociais, sistema de comunicação, além da apresentação dos relatórios anuais e o cronograma de 2020, foram algumas das pautas abordadas durante o Colégio.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, conduziu a mesa de honra e destacou a importância do trabalho das Comissões. “Temos muita satisfação de tê-los na OAB Piauí, trabalhando voluntariamente para lutar não só pelos anseios da classe advocatícia, mas também da sociedade. Enquanto diretores e representantes desta instituição, temos grande confiança no trabalho que vocês executam”, afirmou.

Durante a abertura do evento, a Vice-Presidente e Coordenadora-Geral das Comissões da OAB Piauí, Alynne Patrício, falou sobre o relevante trabalho das Comissões Temáticas e elogiou o serviço prestado voluntariamente por cada um dos membros. “Agradeço a presença de todos os presidentes e representantes das comissões neste dia em que traçaremos diversas metas e ações a serem desenvolvidas. Este Colégio é um momento para discutirmos e avaliarmos as demandas de cada comissão”, explicou.

Em sua fala, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, esclareceu sobre a importância da organização e planejamento das ações das comissões da Seccional. Já o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, cumprimentou os presentes, parabenizando pela realização do evento, ao tempo em que falou sobre os sobre os projetos da Escola.

Os Conselheiros Federais Georgia Nunes e Thiago Carcará parabenizaram a gestão pelo olhar especial para as Comissões e orientaram os Presidentes para o envio de projetos e atividades que possuem caráter nacional para o Conselho Federal.

Já a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, destacou os benefícios da Caixa e garantiu que “a CAAPI está de portas abertas para parcerias, para que a união entre todos que compõem o sistema OAB faça crescer cada dia mais a nossa instituição”, garantiu.