Novos advogados(as) e estagiários(as) prestam compromisso na sede da OAB Piauí

Data e Hora: 15/10/2019 12:10:07

Em mais uma solenidade na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, cinco novos advogados(as) e seis estagiários(as) receberam a carteira profissional da OAB, na manhã desta terça-feira (15). A solenidade aconteceu na Sala do Conselho Pleno da instituição.

Conduzindo a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os novos profissionais e estagiários. “Parabenizamos e desejamos boas-vindas a todos vocês nos quadros da Ordem. Com suas carteiras profissionais em mãos, esperamos que os novos advogados e advogadas que hoje sairão deste prédio sejam transformadores e agentes pacificadores da sociedade. Dessa maneira, teremos um mundo melhor”, orientou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. “Aos estagiários parabenizo o esforço e dedicação. Aproveitem este tempo da graduação para participar de todos os cursos e congressos possíveis. Agora, por meio da inscrição na Ordem, vocês passam a ter direito aos nossos serviços e estrutura, portanto, sejam todos muito bem-vindos”, finalizou.

O Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, desejou sucesso a todos e falou sobre a importância dos advogados e estagiários dentro da OAB. “Usem dessas prerrogativas para defender e valorizar a Advocacia que, nos dias de hoje, está sendo muito tolhida. Lutem, trabalhem e se esforcem, sempre com muita ética e retidão. Além de tudo isso, defendam esta casa da cidadania que é também a casa de vocês. Façam valer seus direitos e os direitos dos seus constituintes sempre”, afirmou.

O Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí - ESA Piauí, Aurélio Lobão, fez um convite para que os novos profissionais e estagiários participem da OAB Piauí de forma mais próxima. “Participem das comissões e cursos oferecidos pela ESA Piauí. Estamos com matrículas abertas em diversos cursos para aqueles que desejam enveredar na área acadêmica ou que desejam continuar a se qualificar. Sejam perseverantes e contem sempre conosco”, parabenizou.

Registrou-se a presença do Presidente da Comissão de Direito de Direito Agrário, Evaldo Martins, além de amigos e familiares.