Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões recebe medalha de homenagem

  Data e Hora: 11/10/2019 15:10:16

Nesta quinta-feira (10), a Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí, Karla Oliveira, foi homenageada com a medalha de Mérito do Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Juíza Regina Freitas. A homenagem aconteceu durante o I Fórum Piauiense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (I FOPIVID), realizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e pela Diretoria do FOPIVID.

A honraria tem o fim de homenagear todos àqueles que tenham consagrado especial e relevante contribuição no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Para a Karla Oliveira, eventos como FOPIVID é de suma importância para a sociedade e para todas a instituições que estão juntas em prol do combate da violência doméstica contra mulher e o feminicídio.

“Essa linda homenagem é fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação, amor e sensibilidade. Aprendemos a lidar com questões emocionais que envolvem todos os membros de uma família, como nos casos de violência domesticas”, discursou a homenageada Karla Oliveira.

A Presidente da Comissão destaca ainda que “ações como essa devem ser feitas sempre porque o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de violência contra a mulher. Vale ressaltar que o machismo e a morte das mulheres tem que ser combatido veementemente e que isso tudo vem de um patriarcalismo exacerbado e violência de gênero, o que infelizmente levam algumas mulheres ao feminicídio. No Piauí, já foram registrados 20 casos de feminicídio de janeiro até outubro, então, o indicie é alarmante, as mulheres do nosso Estado e do mundo estão morrendo pelo simples fato de serem mulheres”.

Medalha de Mérito Juíza Regina de Mello Freitas

A honraria tem “o fim de homenagear todos aqueles que hajam assinalado especial e relevante contribuição no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”. A escolha do nome da magistrada Juíza Regina de Mello para denominar a Medalha foi feita como forma de reconhecimento à sua brilhante trajetória, em especial sua atuação à frente da 5ª Vara de Família a Sucessões da comarca de Teresina.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias