“Comissão da Mulher Advogada Itinerante” encerra atividades nas Subseções de Barras e Campo Maior

  Data e Hora: 10/10/2019 18:10:58

Nessa quarta-feira (9), a comitiva da OAB Piauí que integrou a ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, finalizou as suas ações nas cidades de Barras e Campo Maior. A comitiva percorreu as Subseções levando valorização e o enfrentamento das desigualdades de gênero no exercício profissional.

Na Subseção de Barras, a Presidente da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, enalteceu a realização da ação da caravana nas subseções. “A caravana percorreu as Subseções levando a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada. Foram momentos gratificantes que compartilhamos experiências, divulgamos a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada e fortalecemos o a importância da Mulher na profissão”, destacou.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, avaliou em sua fala que a “Comissão da Mulher Advogada Itinerante” foi um sucesso. “Em Barras não foi diferente das outras Subseções que passamos. Aqui, debatemos profundamente a situação da mulher, a importância das Prerrogativas e percebemos que os colegas estão muitos envolvidos com a temática. Tivemos a participação, não só das Advogadas e Advogados, mas da sociedade em geral. Já estamos pensando nas próximas ações”, ressaltou.

Durante a visita, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Junior, frisou a importância desse trabalho. “A “Comissão da Mulher Advogada Itinerante” mostra que a AOB está empenhada na defesa e divulgação das prerrogativas da mulher advogada. A caravana está de parabéns por levar esse debate por todo o Piauí”, disse.

A ação foi encerrada na Subseção de Campo Maior com muita comemoração. Para a Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale, a ação foi de extrema importância e é sinônimo de dever cumprido. “Estamos muito felizes com tudo o que passamos e colhemos durante essa ação. A OAB Piauí reafirmou que está atenta às prerrogativas da mulher advogada como forma de valorização e enfrentamento da desigualdade de gênero. Diante disso, nós estamos finalizando a “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, com a certeza de que cumprimos bem o nosso objetivo”, salientou.

Durante as visitas às Subseções de Barras e Campo Maior, a comitiva apresentou a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada, um guia prático para consultas dos direitos da mulher advogada que pode orientar na resolução de conflitos, combater violações e fortalecer a advocacia.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias