OAB Piauí integra mesa de honra do I Fórum Piauiense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

  Data e Hora: 10/10/2019 16:10:41

Representando a OAB Piauí, a Vice-Presidente, Alynne Patrício, prestigiou o I Fórum Piauiense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (I FOPIVID). A abertura do evento aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Cível e Criminal da comarca de Teresina, na manhã desta quinta-feira (10). Ttambém foi prestigiado pela Presidente da Comissão de Famílias e Sucessões da OAB Piauí, Karla Oliveira, além de representantes do Poder Público e de entidades que abraçam a causa.

Promovido pela Diretoria do FOPIVID e pela Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, a ação visa o debate do tema no contexto da realidade atual e o aprimoramento da atividade jurisdicional no Piauí. O Fórum e se estende até amanhã (11).

“A OAB Piauí, como a Casa da Cidadania, busca sempre integrar ações que visam a defesa dos direitos dos cidadãos. Integrar o primeiro FOPIVID representa uma aproximação da Seccional Piauí com as instituições e entidades que lutam pela defesa dos direitos da mulher. Hoje, no Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher, presenciamos a união de todas as instâncias do Poder Judiciário para a efetivação dos seus direitos”, declarou a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

No primeiro dia do Fórum, o debate contou com a Palestra Magna proferida pelo Magistrado Ariel Nicolai Dias, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), intitulada “Avaliação e Gestão de Risco na Violência Doméstica Contra a Mulher”. Ariel Nicolai também é presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID).

Foram realizadas ainda palestras sobre questões de gênero e avaliação de vulnerabilidade e risco. Na oportunidade, foram homenageados representantes de instituições parceiras da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI.

Amanhã (11), o evento segue com a formação de grupos para análise e votação das propostas sugeridas acerca do tema e, ainda, para apresentação do relatório de gestão do FOPIVID.

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias