OAB Piauí e Supervisão do JECC debatem efetividade nos Juizados Especiais

  Data e Hora: 10/10/2019 15:10:57

Debatendo ações em prol da prestação jurisdicional piauiense, a Comissão de Relação com o Poder Judiciário (CRPJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida com a Supervisão dos Juizados Especiais, na manhã desta quinta-feira (10). O encontro contou com a presença do Presidente e das integrantes da CRPJ, Fábio Veloso, Noélia Sampaio e Yaskara Regina, respectivamente; do supervisor geral dos Juizados Especiais, Desembargador Edvaldo Moura; do Juiz Auxiliar Thiago Aleluia e da assessora da Supervisão de Juizados, Magali Macêdo.

A reunião teve como pautas demandas relacionadas aos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do Estado Piauí, em especial, do Juizado da Fazenda Pública. O Juiz Auxiliar Thiago Aleluia sugeriu a realização do saneamento dos processos que tramitam no PROJUDI, evitando o prejuízo da Audiência de Conciliação. Esse trabalho seria realizado pela secretaria do Juizado da Fazenda Pública.

A realização de um mutirão de audiências com o auxílio de juízes auxiliares para antecipação de pauta, já que os processos cadastrados estão com audiências marcadas para 2021; providências na conclusão do anexo que será instaurado no prédio da Fazenda Pública, com o objetivo de agilizar as demandas e a verificação da redistribuição dos processos para este anexo, completaram a pauta da reunião.

“A Comissão tem ouvido alguns relatos dos advogados, mas temos buscado junto à Supervisão dos Juizados no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, à Corregedoria Geral e à Presidência minimizar alguns problemas. Quanto às Audiências do JECC do bairro Redonda, após um excelente trabalho realizado pelo Esforço Concentrado, a Supervisão estuda realizar audiências, por meio do aplicativo Whatsapp, como já acontece em alguns Estados”, ressaltou o Presidente da Comissão, Fábio Veloso.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias