I Workshop de Direito Animal encerra com encaminhamentos para defesa da causa dos animais não-humanos

  Data e Hora: 07/10/2019 14:10:38

Crimes contra animais não-humanos, saúde pública, programas institucionais nas universidades, veganismo e vegetarianismo foram os temas debatidos durante os dois últimos dias (04 e 05/10) do I Workshop de Direito Animal. O evento reuniu advogados, advogadas, biólogos, médicos veterinários, professores, delegados, ativistas e estudantes para dialogarem sobre a necessidade da relação equilibrada entre os animais humanos e não-humanos.

Nessa sexta e sábado, o evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalhou com quatro eixos temáticos, disseminando conhecimentos e experiências de vida, por meio das explanações dos palestrantes.

“É extremamente gratificante poder testemunhar que um projeto tenha se tornado algo tão grandioso e valoroso para a nossa comunidade. Poder possibilitar a troca de relevantes conhecimentos e experiências capaz de transformar vidas. Nós da Comissão estamos felizes e realizados por promover esse Workshop de Direito Animal e que será o primeiro de muitos”, avaliou positivamente a Presidente da Comissão, Juliana Paz.

O Presidente da Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, Reynaldo Velloso, também prestigiou o Workshop, parabenizando a organização do evento e se colocando à disposição para firmar mais parcerias em prol da causa animal. “É muito importante somarmos forças para buscarmos meios que viabilizem a conscientização da população entorno da temática. Esse evento veio para plantar essa semente e, a OAB do Rio de Janeiro, por meio da Comissão de Direito Animal, estará sempre à disposição para abraçar essa causa e implementar as ações na prática”, falou.

Além dos quatro eixos temáticos, o evento lançou, oficialmente, a Sociedade Vegetariana Brasileira em Teresina (SVB-Teresina), que já teve diversos inscritos, voluntariamente, no momento do lançamento.

Ao final do evento, a Presidente Juliana Paz ressaltou que a Comissão elaborará um documento oficial com todos os encaminhamentos dos participantes que destinaram sugestões ao longo dos três dias. O documento será encaminhado aos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias