Aula Inaugural da primeira pós-graduação da ESA-PI em Piripiri reúne grande público

  Data e Hora: 07/10/2019 13:10:31

Com sucesso de público foi realizada, na última sexta-feira, a Aula Inaugural da Primeira Turma de Pós-graduação na cidade de Piripiri. Ministrada pela professora Auricélia Melo, a Aula reuniu advogadas, advogados, diretoria da ESA Piauí, além de membros das comissões e subcomissões temáticas. Ao todo, a primeira pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho da cidade já conta com cerca de 60 matriculados.

“Encerramos a semana de intensas atividades da ESA-PI, na cidade de Piripiri, a 165km de Teresina. Isso por um grande motivo, a Aula Magna da primeira turma de pós-graduação a ser realizada na subseção da OAB em Piripiri. Tal feito só foi possível pela soma de esforços da competente diretoria da Subseção, aliado ao apoio incondicional da nossa seccional, por intermédio do nosso entusiasta Presidente, Celso Barros Coelho Neto. Além disso, agradecemos a idealização, organização e execução da diretoria da Escola, representada pelo nosso diretor de pós-graduação, Alexandre Augusto Lima, e da nossa diligente representante da ESA na Subseção, minha amiga Faélem Nascimento”, destacou o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

Promovida pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), a Pós-Graduação faz parte do processo de interiorização de ações da Escola. O Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, destacou que esse fato entrará na história da Subseção.

“O dia 04 de outubro de 2019 foi um dia para entrar para história da advocacia da OAB Subseção de Piripiri, pois demos início à primeira Pós-Graduação da Subseção. São quase 60 matriculados, entre bacharéis e advogados(as). Nossos agradecimentos a cada aluno que confiou na qualidade da ESA-PI e a todos envolvidos para realização desse sonho”, disse.

Destacando às conquistas para a cidade de Piripiri, a representante da ESA Piauí na cidade, Faélem Nascimento, declarou que esse será só o começo das muitas conquistas que ainda chegarão à Subseção.

“É emocionante ver tudo isso acontecendo, a realização e um sonho que era trazer uma pós-graduação com a qualidade da OAB Piauí, por meio da ESA PI, até a nossa cidade. Estamos felizes e motivados a seguirmos em frente. Em pouco tempo, já conseguimos trazer muita coisa para Piripiri e o nosso objetivo é ir além. A nossa satisfação é ver cada aluno inscrito e apoiando essa iniciativa. Pensamos em cada detalhe dessa pós-gradação para oferecer o melhor para cada aluno”, pontuou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias