Subseção de Picos recebe Comissão da Mulher Advogada Itinerante

Data e Hora: 03/10/2019 13:10:36

Dando continuidade à ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, nesta quarta-feira (02), a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no municípios de Picos para defender as prerrogativas da mulher advogada por meio de diversas ações.

“Em Picos tivemos o ‘Café com Cuidado’, uma manhã de reflexão e atitude sobre o papel da Mulher Advogada e sobre os cuidados da saúde da mulher por meio de uma palestra com a enfermeira Lorenna Rodrigues. Foi um momento lindo e inspirador”, avaliou a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin.

De acordo com a Presidente da Comissão da Mulher Advogada e coordenadora da ação, Dalva Fernandes, “a comitiva reforçou a importância da Comissão da Mulher Advogada Itinerante nas cidades como forma de valorização e enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício da profissão. Na oportunidade fizemos a entrega da Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada”, afirmou.

Para a Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale, esta é uma ação de extrema importância. “Estamos reforçando esta bandeira nas Seccionais neste momento tão oportuno que é o outubro rosa. Até o dia 09 de outubro visitaremos as 13 Subseções do Estado.

A ação foi prestigiada pela Conselheira Federal, Andreya Lorena, e pelo Conselheiro Estadual Adriano Borges, em Picos. Na cidade de Oeiras, prestigiaram a caravana o Presidente e a Diretora-Tesoureira da Subseção da OAB de Oeiras, Adriano Dantas e Annalice Reis Barroso, respectivamente.