OAB Piauí recebe a visita de formandos da UESPI

Data e Hora: 03/10/2019 13:10:47

Nesta quarta-feira (02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Turma “Renato Leal Catunda Martins”.  A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

“Que vocês realmente sintam que a OAB Piauí é a casa de vocês. Enquanto bacharéis ou mesmo antes da aprovação na OAB, vocês já podem fazer parte das nossas 62 Comissões Temáticas que estão sempre trabalhando ativamente em prol da advocacia e da sociedade. Outro fator muito importante é também a questão da qualificação profissional, hoje nós temos mais 300 áreas em que o advogado pode atuar e para isso eu convido vocês a fazer as pós-graduações da ESA Piauí. Por fim, saiam daqui conscientes da missão de vocês, sejam sempre instrumento de transformação social, parabéns a todos e a todas”, discursou a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

Falando sobre importância e investir em conhecimentos, a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz, desejou sucesso profissional a todos e ressaltou a importância de investir em diversas áreas do Direito.

“Chegamos a esse momento de conclusão dessa longa jornada de 5 anos e durante esse período eu tenho certeza que foram construídas e modificadas as relações, mas eu espero que essas relações tenham sido formados sobre uma base sólida e de dedicação a atividade jurídica. É importante despertarem para novas áreas, o Direito é amplo e precisa ser ainda mais disseminado em todas as áreas, como a área do direitos dos animais que precisa ser cada vez mais discutido em nossa sociedade”, explicou.

A Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia, destacou a importância do trabalho e da coragem das mulheres na advocacia. “Precisamos mostrar o nosso trabalho e a nossa coragem. Sempre com dedicação e força. Dessa maneira, conseguiremos chegar onde desejamos. Sempre com garra”, ressaltou.

Em seguida, a Oradora Sephani Barros destacou a importância dos desafios profissionais enfrentados pela mulher advogada e explicou o importante papel da qualificação profissional em um mundo farto de perguntas e ávidos por respostas.

Além da Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, também participaram da solenidade o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton; a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia; o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto; a Coordenadora das Comissões Temáticas da OAB Piauí, Liana Marreiro; o Ouvidor-Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal, a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz, e a Presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Jória Batista.