“Comissão da Mulher Advogada Itinerante” inicia atividades em Floriano, Água Branca e Valença

  Data e Hora: 02/10/2019 09:10:52

 

Defender as prerrogativas dos advogados e advogadas é uma das principais bandeiras da OAB Piauí. Elas não são privilégios, são direitos inerentes aos advogados e advogadas, assim como em qualquer outra profissão. Mais do que isso, a OAB Piauí está atenta, também, às prerrogativas da mulher advogada como forma de valorização e enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício da profissão. Diante disso, a instituição deu início à ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, nesta segunda-feira (01), nos municípios de Floriano, Água Branca e Valença.

Por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), e em parceria com a Ouvidoria Geral da OAB Piauí, com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência e com a CAAPI, percorrerá as 13 Subseções da OAB do Estado, entre os dias 01 e 09 de outubro. “Demos início às atividades na Subseção de Floriano. Foi um momento de compartilhamento de experiências, divulgação e fortalecimento das Prerrogativas da Mulher Advogada”, afirmou Dalva Fernandes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí. Durante a permanência na cidade, a comitiva realizou uma visita ao Fórum e fez a entrega da Carta de Recomendações das Prerrogativas aos Magistrados.

No mesmo dia, a Comissão da Mulher Advogada Itinerante visitou a Subseção de Água Branca. Na oportunidade foi realizada a solenidade de instalação da Subcomissão da Mulher Advogada e a nomeação da Presidenta, Beatriz Carvalho. “Agora temos a CMA nas 13 subseções pronta para o trabalho”, comemora Dalva Fernandes. Ainda em Água Branca, a comitiva apresentou a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada, um guia prático para consultas dos direitos da mulher advogada, que pode orientar na resolução de conflitos, combater violações e fortalecer a advocacia.

A ação foi encerrada na Subseção de Valença. “Reafirmamos na cidade o compromisso com a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada e, na oportunidade, tivemos uma palestra com uma enfermeira sobre os cuidados e atenção básica a saúde na prevenção ao câncer”, explica a Presidente da CMA.

Para a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, o primeiro dia da Comissão da Mulher Advogada Itinerante foi um sucesso. “Os colegas das Subseções estão muitos envolvidos com a temática. Tivemos a participação de Juízes, Promotores, Secretários de Saúde e Assistência Social, profissionais da saúde, Conselhos da Mulher e Conselhos Tutelares. Enfim, o envolvimento, não só dos Advogados, mas da sociedade em geral. Está sendo uma grata recompensa”, comemora.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias