Projeto “Presidência Presente” inicia em Piripiri

Data e Hora: 01/10/2019 10:10:39

A advocacia piripiriense recebeu, nesta segunda-feira (30), o projeto “Presidência Presente” promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A ação promoveu amplos debates sobre publicidade na Advocacia e Prerrogativas Profissionais dos advogados e advogadas e lançou a Cartilha das Prerrogativas da Advocacia Piauiense. Além disso, sete novos advogados e advogadas prestaram o compromisso legal e receberam a carteira profissional.

A ação teve o intuito de proporcionar uma maior aproximação entre a Seccional Piauí e a advocacia da região Norte do Estado para alinhar os debates, por meio de um amplo diálogo entre os representantes das instituições.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da primeira ação do projeto “Presidência Presente”, na cidade de Piripiri. Tivemos uma vasta programação na cidade com o intuito de ouvir os principais anseios da advocacia que milita nas duas regiões, sobretudo disseminar informações relevantes para a classe por meio das palestras. Estamos nos aproximando cada vez mais dos profissionais que integram o sistema OAB”, ressaltou o Presidente Celso Barros Neto.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ministrou ainda palestra sobre a publicidade na advocacia, tendo em vista a importância dos profissionais saberem, de forma prática, o que é permitido ou não dentro do tema.

Na ocasião, a comitiva da OAB Piauí realizou uma visita institucional ao Prefeito da cidade, Luiz Menezes, que recebeu as demandas da advocacia local. O Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, parabenizou a ação da Seccional Piauí e destacou ainda que fez parte da programação o lançamento do II Encontro Jurídico de Pery Pery, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro.

“É extremamente importante recebermos a comitiva da OAB Piauí e, sobretudo termos essa aproximação com a presidência da Seccional e com os representantes das Comissões Temáticas. A Subseção da OAB estará sempre à disposição para estreitar as relações e, juntas, construir uma classe mais forte e unida. Também lançamos o nosso Encontro Jurídico que abordará temas relevantes para toda à classe”, disse.

Ainda como parte da programação, o Presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí, Marcus Vinícius Nogueira, também membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB Nacional, ministrou uma palestra sobre as “Prerrogativas da Advocacia”.

Participaram do projeto, além do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o Conselheiro Federal, Thiago Carcará; o Presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcus Nogueira; o Ouvidor-Geral adjunto da OAB, Rodrigo Vidal; o Presidente da subseção de Piripiri, Manoel Inácio; a Vice-presidente, Hilziane Brito; e o ex-presidente, Mauro Júnior.