Comissão de Direitos Humanos debate pautas do próximo trimestre

  Data e Hora: 26/09/2019 14:09:53

Nessa quarta-feira (25), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida, na Sala das Comissões, para deliberar pautas que direcionarão as ações da comissão para os meses de outubro, novembro e dezembro. A reunião foi prestigiada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O encontro teve como pautas a elaboração de uma cartilha que defina, contextualize e informe sobre os Direitos Humanos; participação ativa na luta contra o suicídio; visitas periódicas ao CEM, Casa de Custódia; Penitenciária Feminina e demais instituições de ressocialização; dentre outros assuntos.

Conduzindo a reunião, a Presidente da CDH, Conceição Carcará, ressaltou que o momento foi bastante proveitoso por objetivar atender as principais demandas sociais e jurídicas, no âmbito dos Direitos Humanos do Estado. “Por reafirmamos, constantemente, o nosso compromisso com a defesa pela vida, da dignidade e da cidadania, nos reunimos para alinhar nossas ideias e trabalhar no sentindo de promover ações em prol da sociedade”, declarou.

O Presidente Celso Barros Coelho Neto parabenizou a atuação da Comissão em destinar ações positivas que visam à valorização da vida, sobretudo a defesa dos Direitos Humanos. “A OAB Piauí apóia as ações que são voluntariamente desempenhas por todas as Comissões Temáticas desta casa. Ficamos tranquilos e satisfeitos com os trabalhos que são promovidos em prol do fortalecimento da nossa classe, em especial, da defesa da cidadania, e a Comissão de Direitos Humanos vem se destacando nesse contexto”, elogiou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias