OAB Piauí participa de solenidade em homenagem aos 110 anos do IFPI

Data e Hora: 24/09/2019 11:09:56

Nesta segunda-feira (23), representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a integrante da Comissão de Educação Jurídica, Liana Marreiro, compôs mesa de honra durante a Solenidade em Comemoração aos 110 anos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O evento aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“A OAB, enquanto entidade que preza pela educação pública, gratuita e de qualidade, prestigia esse momento com a certeza de que o IFPI atua cumprindo efetivamente seu papel enquanto Instituição de Ensino, cuja missão é atender as demandas sociais nesse importante processo de valorização da educação, da pesquisa e da extensão como condição fundamental de desenvolvimento do país e da sociedade”, destacou, Liana Marreiros.

O deputado Francisco Limma justificou a realização da solenidade comemorativa como forma de saudar a contribuição da Instituição para a educação. “É uma forma de a gente reconhecer a relevância dos serviços prestados à educação no Piauí. O IFPI está presente em 18 cidades piauienses, através de 20 campi e da Reitoria, que atendem mais de 25 mil alunos em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Educação é patrimônio imaterial na vida de qualquer cidadão”, pontuou.

Também prestigiaram a solenidade o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José de Arimatéia Lopes; o reitor da Universidade do Estado do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso; o vice-prefeito de Teresina e ex-reitor da UFPI, Luís Santos Júnior; o superintendente da Embrapa Meio Norte, Luís Fernando; e a representante do secretário de educação Ellen Gera, Adriana Moura; professores, alunos e funcionários do IFPI e de outras instituições de ensino do estado.