Comissão articula ações para promover audiência pública sobre Porte de Armas para advogados e advogadas

  Data e Hora: 19/09/2019 17:09:41

Na tarde dessa quarta-feira (18), a Comissão de Estudos sobre o Porte de Armas Para Advogados da OAB Piauí esteve reunida, na Sala das Comissões, para tratar da forma de atuação da Comissão ao longo de 2019. Prestigiada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a reunião contou com a presença do Presidente Maicon Marques; da Vice-Presidente, Arielly Pacífico; do Secretário-Adjunto, Davis Arêa Leão, além dos membros Leonardo Queiroz e Milton Vasconcelos.

Durante o encontro, a Comissão debateu sobre a Audiência Pública que será realizada em breve para promover o debate sobre a temática do Porte de Armas para os Advogados e ouvirem a categoria sobre o assunto em questão. A Comissão deliberou e aprovou ainda o auxílio aos advogados que pretendem pleitear o porte de armas junto à Polícia Federal.

Segundo o Presidente Maicon Marques, a Audiência Pública discutirá a paridade das carreiras jurídicas. Além disso, a Comissão realizará uma enquete para entender os posicionamentos dos advogados e advogadas sobre a matéria do Porte de Armas. “Estamos articulando ações que visem promover debates relevantes e atuais para a Advocacia piauiense, a exemplo da Audiência Pública sobre o Porte de Armas para os Advogados e Advogadas. Queremos oportunizar o debate de forma democrática, por meio da Audiência, para promover um amplo debate sobre a temática”, ressaltou o Presidente da Comissão, Maicon Marques.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a atuação da Comissão em se reunir para estabelecer metas produtivas não só para o sistema OAB como para a Advocacia. “A Comissão vem desenvolvendo um trabalho de grande relevância. Essa Audiência Pública reunirá, além de advogados e advogadas, especialistas no assunto para aprimorar ainda mais o debate. Essa é uma recomendação do Conselho Federal da OAB para que todas as Seccionais promovam o debate e enviem os encaminhamentos das audiências públicas”, frisou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias