OAB Piauí apoia realização do I Fórum de Assistência Técnica para Habilitação de Interesse Social (Athis)

Data e Hora: 19/09/2019 17:09:36

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro será realizado o “I Fórum de Athis - Assistência Técnica para Habilitação de Interesse Social”. O evento, que acontecerá no Auditório do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), conta com o apoio da OAB Piauí, por meio da Comissão de Desenvolvimento e Patrimônio Urbano. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.caupi.gov.br/

O I Fórum de Athis vai reunir profissionais de várias áreas de atuação interessados em discutir políticas de habitação de interesse social, com o objetivo de dar seguimento ao Plano Estratégico para Habitação de Interesse Social, elaborado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que está sendo desenvolvido por etapas.

A abertura do Fórum acontecerá no dia 26 de setembro, às 18h, com a palestra “ATHIS na iniciativa pública”, que será ministrada por Sandra Marinho, coordenadora do Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal.

Já no dia 27, serão realizadas cinco palestras. A primeira vai abordar a Lei do ATHIS e formas de apresentação; na segunda, Fernando Assad, do Projeto Vivenda, fala sobre ATHIS na Iniciativa Privada e Formas de Empreender. Em seguida, Alexandre Nicolau, do projeto Adote uma Casa, ministra ATHIS nas instituições de Ensino Superior; Já Mariana Estevão, do programa Arquiteto em Família, vai abordar “Formação Profissional em ATHIS e estratégias de financiamento”; por fim, Anderson Mourão explana sobre “o Grupo de Trabalho sobre ATHIS no CAU/PI”.

No sábado (28), haverá uma Oficina prática sobre metodologia de ATHIS com Alexandre Nicolau.