OAB Piauí presta esclarecimentos na abertura da Semana Nacional de Trânsito

Data e Hora: 18/09/2019 12:09:56

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito do Trânsito, participou da abertura da Semana Nacional de Trânsito, campanha que envolve todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. Realizado na manhã desta quarta-feira (18), na Praça do Liceu Piauiense, o evento contou com ações promovidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) em conjunto com a OAB Piauí e outros órgãos parceiros.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha segue até o dia 25 de setembro com diversas ações nas ruas, escolas e instituições públicas ao longo da semana, envolvendo atividades com foco nos pedestres, idosos, ciclistas e motociclistas, além de atividades destinadas à conscientização dos condutores para promover o respeito a estes, que são os mais vulneráveis no trânsito.

“Divulgamos a campanha ‘Nem por um minutinho’, chamando a atenção da sociedade para que não estacione nas vagas destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência e cumpram as normas de trânsito. Além disso, tiramos dúvidas de como fazer recurso de multas, orientando quando se deve recorrer ou não”, explica o Presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Carlos Terto.

De acordo com o presidente da comissão, outras ações serão realizadas pela OAB Piauí. “No dia 23 faremos uma ação na frente da sede da Seccional Piauiense junto à STRANS e ao DNIT, além disso, no dia 25 me juntarei aos demais Presidentes das Comissões de Direito do Trânsito, em Brasília, debatendo sobre o pedido de alteração da legislação de trânsito”, esclarece.

Registrou-se a presença dos membros da Comissão, João Barbosa, Bernardo Val e Artur Nunes; e de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Hospital de Urgência de Teresina, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, SEST SENAT, BPRE e Projeto Samuzinho.