Instituições assinam Termo de Cooperação para beneficiar advocacia e servidores com cursos e capacitações

  Data e Hora: 13/09/2019 17:09:41

Nesta sexta-feira (13), durante a abertura do curso “Advogando no TCE”, foi assinado o Termo de Cooperação entre a OAB Piauí, ESA-PI e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O Termo beneficiará Advogadas, Advogados e estagiários de Direito nos cursos e demais processos de capacitação promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado e pela ESA.

Durante a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu a parceria e colocou a entidade à disposição do Tribunal de Contas. “O curso surgiu de uma demanda da OAB para auxiliar os advogados a atuarem junto aos processos de fiscalização e controle da administração pública exercidos pelo TCE Piauí. Agradecemos ainda pela oportunidade de podermos, doravante, utilizar os espaços físicos do Tribunal e colocamos a nossa entidade, por meio de seus advogados e dos seus professores, à disposição do TCE”, afirma.

O curso “Advogando no TCE-PI” foi ministrado pelos auditores de controle externo Ramon Patrese e Gilson Araújo, chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI. Os auditores abordaram conteúdos sobre o funcionamento do Tribunal e os processos na Corte de Contas.

“Estamos iniciando a parceria com essa Aula Magna e o curso “Advogando no TCE”, que será ampliado pela ESA para orientar os advogados que desejam atuar no Tribunal de Contas a como proceder, como são as defesas e a estrutura normativa do TCE. A ideia é fomentar e facilitar a atuação do advogado nas Cortes de Conta”, explica o Diretor-Geral da ESA, Aurélio Lobão.

Em sua fala, o Presidente do TCE, Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva falou da satisfação de assinar o Termo de Cooperação. “A parceria com a OAB já existe há muito tempo e agora estamos ampliando esse leque de atividades por meio de nossas escolas. Nós agradecemos a instituição e estamos de portas abertas para futuras ações”, garante.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias