Formandos Centro Universitário Maurício de Nassau são acolhidos pela OAB Piauí

Data e Hora: 12/09/2019 19:09:08

Na tarde desta quinta-feira (12), a OAB Piauí realizou uma solenidade de acolhida aos novos formandos de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau, Turma “Emerson Melo de Castro Morais Filho, in memoriam. O evento aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzido pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, que deu as boas-vindas e desejou sucesso nas carreiras profissionais.

“Parabéns por mais uma etapa que vocês conquistaram. Em tempos difíceis, se torna ainda mais importante a Advocacia. Por isso, aproveito esse momento solene para incentivar a participação de todos nos quadros da OAB Piauí e ajudar a construir uma classe mais fortalecida para zelar e defender os direitos dos cidadãos”, declarou a Vice-Presidente Alynne Patrício.

Em seu discurso, o orador Fábio da Silva Lima relembrou a trajetória da turma ao longo dos anos acadêmicos. “No ano de 2014, iniciamos a tão sonhada vida acadêmica, com várias perguntas sem repostas e sem imaginar a dimensão dos obstáculos que iríamos enfrentar. Hoje, por meio de tantos conhecimentos adquiridos, podemos afirmar que as repostas sem perguntas começaram a ser preenchidas”, disse.

Em seguida, o Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará, parabenizou os novos formandos, ao tempo em que ressaltou o papel institucional da OAB. “Nós estamos aqui para ajudá-los no que for necessário para a vida profissional de vocês. Contem sempre conosco nessa caminhada que definirá a vida de todos”, declarou.

“Aqui é a Casa da Cidadania e, portanto, a casa de vocês. O sistema OAB possui inúmeros serviços, a exemplo do Núcleo de Apoio à Advocacia para auxiliá-los no início de carreira de todos. Parabéns pela conquista e sucesso ao longo dos anos profissionais”, ressaltou o Diretor-Geral do NAAD, João Matos.

Por fim, o Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas, Rodrigo Vidal, incentivou os novos formandos de Direito a abraçarem a Advocacia. “Experimentem a Advocacia, a mais bela das profissões. Tenham em mente o valor da ética ao longo do exercício profissional e nos ajudem a promover ações sociais, por meio das Comissões Temáticas”, finalizou.

Registrou-se ainda a presença da Coordenadora Adjunta das Comissões Temáticas, Liana Marreiro, e do Secretário Adjunto da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Luciano Maia.