OAB Piauí entrega 47 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

Data e Hora: 12/09/2019 16:09:27

Quarenta e sete novas advogadas e advogados receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante solenidade festiva, na noite desta quarta-feira (11). Conduzidos pelo Presidente da entidade, Celso Barros Coelho Neto, os compromissandos prestaram o compromisso legal no auditório “Ministro Reis Veloso”, na sede da OAB Piauí.

Em seu discurso, o Presidente Celso Barros Coelho Neto desejou sucesso aos novos profissionais da Advocacia, convidando-os a compor os quadros da Ordem. ”Aos jovens advogados, nós conclamamos que vistam o manto da Advocacia. A OAB é um mundo de portas abertas. São 62 Comissões Temáticas que se reúnem diariamente para promover ações em prol do fortalecimento da classe e da nossa sociedade. Devemos sonhar e acreditar que somos capazes, enquanto piauienses e brasileiros, de nos sobrepor aos obstáculos que estão à nossa frente, e a nossa profissão permite uma ampla liberdade de ação. Portanto, sejam todos muito bem-vindos à Casa da Cidadania e sejam felizes”, ressaltou o Presidente.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Marco Aurélio Dantas Filho e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito.

Para a oradora Silveria Medeiros ”este será um dia que lembraremos para sempre em nossas vidas. O ingresso nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil não é uma mera certificação ou uma autorização profissional. É a possibilidade de se integrar a uma história antiga e de luta em prol dos valores da democracia e da Justiça”.

A Vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, celebrou o compromisso, ressaltando a importância da dedicação e da coragem. “O dia do compromisso é sempre um dia de reflexão. Vivemos dias difíceis e precisamos estar preparados para bem combater qualquer arbitrariedade e abuso de poder. A OAB precisa de vocês. Integrem os quadros da entidade e nos ajudem a fortalecer o sistema OAB, em especial, a democracia”, explanou.

A Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, relembrou a sua trajetória e frisou o valor da dedicação profissional para atuarem com parcimônia e zelo. “Abracem a profissão de vocês. Tenham cautela ao longo do exercício profissional. A Casa da Advocacia está de portas abertas para auxiliar no que for necessário. Temos inúmeros setores, com serviços exclusivos. Por isso, usufruam desta instituição que também é de vocês”, destacou.

Em seguida, o Diretor-Tesoureiro Einstein Sepúlveda falou do valor da esperança para seguir a carreira profissional. “Hoje é um dia especial. Dia único na existência de todos vocês. Hoje eu venho aqui para destacar o prazer e a honra de ser advogado. Abracem a profissão de vocês e atuem pautados na ética”, disse.

Desejando sucesso profissional, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda proferiu palavras de incentivo as novos advogados e advogadas. “Vivam a Advocacia e defendam a Constituição. Em tempos difíceis, a Advocacia deve se erguer para defender a nossa profissão. Fico extremamente feliz por saber que tenho novos colegas para estarem nos auxiliando nesta luta tão árdua. Parabéns e sucesso”, desejou.

Prestigiaram a solenidade a Secretária-Geral Adjunta da CAAPI, Ravennya Moreira; a Diretora-Tesoureira do CEJA, Caroline Sá Rocha; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda; o Presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François de Barros; o Ex-Presidente da Subseção de Oeiras, José Carneiro; o Diretor Geral da Núcleo de Apoio à Advocacia, João Matos; e o Secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Júlio Silva.