I SALAP reúne obras literárias de advogados e advogadas piauienses

  Data e Hora: 30/08/2019 12:08:58

 

Reunindo advogadas e advogados escritores piauienses, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu o I Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP) nessa quinta-feira (29). Durante o evento, 20 autores lançaram as suas obras jurídicas e não jurídicas para toda a classe advocatícia presente.

Durante a abertura da solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da ação. “Esse é o primeiro evento brasileiro voltado para fomentar a produção e divulgação literária e focado nos profissionais da advocacia. Defendo a tese de que quanto mais os advogados se apresentam para a sociedade, divulgando não só suas petições, demandas e causas, mas também as suas obras, mais ela passa a valorizar a nossa classe”, explica.

O Ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício, Celso Barros Coelho, expôs no SALAP cinco obras recentemente lançadas na Academia Piauiense de Letras. “Uma das obras que trouxe foi “Perfis paralelos juristas”, no qual retrato 15 grandes juristas nacionais. Espero produzir ainda mais e que esse evento permaneça em nosso calendário”, afirma.

Para Álvaro Mota, Ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício, o SALAP é mais uma forma de mostrar para a sociedade piauiense e para todo o Brasil o valor dos advogados e professores piauienses. Já o Conselheiro Federal, Thiago Carcará, afirmou ser esse o momento de reconhecer todos os juristas piauienses que tem uma produção profícua e de qualidade.

Representando o Governador do Piauí, o Diretor de Assuntos Jurídicos da Secretaria do Governo do Estado, Jean Paulo Modesto, afirmou que o evento é extremamente significativo para os advogados e estudiosos do Direito.

“Esse SALAP nada mais é do que o primeiro passo de um processo de divulgação dos talentos da advocacia piauiense. Não basta escrever uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutorado que representa o suor de longos anos a fio de estudo, também é preciso divulgá-los. E é isso que estamos fazendo aqui no SALAP”, garantiu o Diretor-Geral da ESA-Piauí, Aurélio Lobão.

Prestigiaram a solenidade a Diretoria da OAB Piauí, da CAAPI e ESA-PI; de Membros Honorários Vitalícios, Conselheiros Federais e Seccionais, advogados, familiares e amigos dos autores.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias