Hélder Jacobina toma posse como Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Piauí

Data e Hora: 26/08/2019 19:08:02

Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada a solenidade de posse do advogado Hélder Jacobina como novo Presidente da Comissão de Cultura e Eventos (CCE) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A solenidade foi realizada na Sala do Conselho e conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e prestigiada pela diretoria da OAB Piauí, por Secretários Estaduais, Conselheiros Federais e Seccionais, advogados, familiares e amigos.

O Presidente da OAB Piauí parabenizou o Presidente da Comissão, ao passo que destacou a sua missão junto à OAB. “É com imensa honra que o empossamos para a Comissão de Cultura e Eventos da OAB. A comissão tem uma dimensão grandiosa e tem como trabalho fomentar a cultura para a Classe, por isso, estamos felizes em ter alguém proativo e com responsabilidade. Sabemos do valor que essa Comissão representa para advocacia, sobretudo, para o sistema OAB como todo”, destacou.

Durante a solenidade, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, falou sobre o fortalecimento da classe. “Aqui, estamos em prol da advocacia, pela Cidadania e pelo fortalecimento da classe advocatícia do Estado. A missão é transmitir cultura para 244 municípios desse estado e para todos os nossos colegas advogados”, frisou.

O Conselheiro Federal e membro da Comissão de Direito à Educação do Conselho Federal, Thiago Carcará, também transmitiu as suas felicitações. “Trabalhar nessa comissão é uma missão árdua, mas com toda certeza que Hélder Jacobina realizará com afinco. Sem dúvidas, ele a frente da Comissão fará a OAB Piauí ainda mais altiva, fará com que os advogado sejam mais respeitados”, disse.

“Admiro o trabalho e fico muito feliz com a posse do Hélder. Eu sei que ele é uma pessoa compromissada que dorme cedo e acorda tarde, vai levar esse espírito para dentro dessa comissão. Na OAB Piauí temos muitos presidentes ativos que honram o cargo e o Hélder fará uma grande gestão à frente da comissão”, celebrou o Conselheiro Seccional e Secretário-Geral do TED, Lucas Macedo.

“Vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado na Ordem que está presente nas lutas democráticas e em defesa do Estado Democrático de Direito. Parabenizo a diretoria da OAB, e, em especial, o Hélder Jacobina. Posso falar de toda a sua capacidade e sei que ele pode contribuir para o avanço do trabalho desta estimada Instituição no Piauí”, parabenizou o Secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto.

O Secretário de Educação, Ellen Gera, parabenizou a indicação do novo Presidente na Comissão. “Tenho orgulho de ter trabalhado com o Hélder Jacobina na Secretaria de Educação do Estado, ele foi um das pessoas que com certeza mais colaborou para que eu aprendesse a trabalhar na gestão pública do nosso Estado. Esse momento é especial”, ressaltou.
O Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, destacou a relação afetuosa com o novo presidente e também o parabenizou. “Parabenizo o Dr. Hélder Jacobina pela sua trajetória importante e pela amizade que temos. Tenho certeza que assim como ele deixou o seu legado na gestão municipal, deixará um legado na OAB Piauí”, disse.

Finalizando a cerimônia, o novo Presidente da CCE, Hélder Jacobina, destacou a felicidade e relembrou parte da trajetória na OAB. “Agradeço e me sinto acolhido na OAB Piauí, nessa instituição que é a verdadeira casa da cidadania. Eu em 2003 ingressei na OAB, eu e o Presidente Celso fizemos parte dessa história, lá atrás. Agora, retorno com muito orgulho a estas trincheiras, depois da contribuição na gestão municipal. Estou muito feliz de estar nessa função e agradeço a todos vocês, a minha família, a minha esposa e aos amigos e colegas de longa data que prestigiam essa solenidade”, ressaltou.