Novos advogados(as) e estagiários(as) prestam compromisso na sede da OAB Piauí

Data e Hora: 26/08/2019 14:08:25

Em mais uma solenidade na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, seis novos advogados(as) e quatro estagiários(as) receberam a carteira profissional da OAB, na manhã desta segunda-feira (26).

Os novos profissionais da Advocacia e os estagiários foram recepcionados pelo Presidente da entidade, Celso Barros Coelho Neto, que parabenizou e desejou boas vindas a todos. “Aos profissionais desejo sucesso nessa nova etapa que se inicia, com uma atuação pautada na ética e com o desejo que integrem uma de nossas Comissões Temáticas”, afirmou o Presidente.

Aos estagiários, Celso Barros Neto parabenizou o esforço e dedicação, destacando a importância de ter a inscrição na Ordem. “Hoje é muito importante que o estagiário tenha a inscrição na OAB, pois já existem, inclusive, prerrogativas da advocacia em que serão contemplados, além dos serviços ofertados pela CAAPI. A carteira de estagiário também é um documento civil que serve em todo o território nacional”, explicou.

O Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará, aconselhou os novos profissionais a não desistirem de se qualificar sempre e fez o convite para que participem do I Congresso Internacional de Direitos Culturais que acontecerá dos dias 27 a 29 de setembro, na cidade de Oeiras.

Sobre a profissionalização, o Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), Aurélio Lobão, falou da importância da dedicação diária e do esforço para a vida profissional. “O estudo deve sempre acompanhar todos vocês. A Escola Superior estará sempre à disposição para auxiliá-los nesta jornada, ajudando-os a conquistarem os seus espaços no mercado de trabalho, sobretudo preparando-os para os novos desafios”, disse.

“É uma enorme satisfação participar desse momento único na vida dos novos estagiários e estagiárias. Fico muito feliz com a crescente inscrição nos quadros da Seccional Piauí. Acredito que a experiência do estágio seja bastante valorosa no futuro para todos, no sentido de dar mais segurança no exercício da profissão”, afirma a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota.

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Conceição Carcará, prestigiou a solenidade e fez o convite para que os novos profissionais se unam à Ordem, em defesa dos interesses da classe advocatícia do Piauí.Registrou-se a presença do Presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Carlos Terto; do membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Francisco Albelar; dos advogados Stani Borges, Lucas Mendes, Paulo Miúra, Vinícius Ribeiro e Marcelo Pio, além de amigos e familiares.