OAB Piauí sedia lançamento do Núcleo Piauiense da ABJD

Data e Hora: 26/08/2019 12:08:46

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou o lançamento do Núcleo Piauiense da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), na última sexta-feira (23). O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença do ex-presidente do Conselho Federal da OAB e membro fundador da ABJD, Cézar Britto. O Diretor-Financeiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, esteve presente representando a Seccional.

Cézar Britto ministrou a Conferência “Holofotes, autógrafos e autofagia processual”, na qual discorreu acerca do comportamento dos órgãos do sistema de Justiça brasileiro na contemporaneidade, registrando violações do espírito constitucional protetivo da pessoa humana, em especial o devido processo legal, o direito de defesa, o contraditório, a igualdade processual e o princípio da segurança.

“A ABJD é uma associação que pretende algo inédito, que é reunir Advogados e Advogadas, Juízes, Ministério Público, Defensores, Delegados e todo o sistema de justiça para fazer com que as palavras justiça e democracia se complementem, porque uma não pode existir sem a outra”, garante Britto.

Para o Diretor-Financeiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, este foi um dia muito importante para os juristas do Piauí e advogados em geral. “Ficamos muito felizes em receber a visita do nosso membro honorário vitalício do Conselho Federal, que tanto ajudou a Seccional do Piauí, especialmente pelo momento político que estamos presenciando, de ataques constantes à Constituição e ao Estado Democrático de Direito”, afirma.