Reunião da CDDPD da OAB Piauí debate Projeto de integração da pessoa com deficiência

Data e Hora: 23/08/2019 11:08:09

Nessa quarta-feira (21), a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD) da OAB Piauí realizou reunião ordinária com seus membros. Esteve em pauta a organização do Projeto “Eficiência em Ação”, que proporcionará integração das pessoas com deficiência e que acontecerá no dia 14 de setembro, no clube dos advogados. Além disso, foi tratado também as ações da Comissão que visam a garantia dos direitos para as pessoas com deficiência.

O evento será realizado pela OAB Piauí em parceria com a CAAPI, Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (ADIPI) e Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT). Para o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana, a reunião foi produtiva para pensar a organização do “Eficiência em Ação”.

“A reunião foi importante para pensarmos a organização do Projeto e destacamos a realização de um encontro com entidades parcerias na próxima semana. Acredito que o Projeto “Eficiência em Ação” será um dia de ação cultural relevante, pois integrará as pessoas com deficiência e abordará a necessidade de promover a acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisou.

Para avaliar a logística de organização dos estandes, sobretudo o acesso das pessoas com deficiência no evento, nesta sexta-feira (23), a Comissão realizou uma visita no Clube dos Advogados da OAB Piauí.

Também esteve em pauta na reunião da CDDPD, o parecer do relator, Secretário-Geral Adjunto da Comissão, Hélio Jansen, e da Camila Hanna, membro da CDDPD, que orienta durante a mudança do regimento interno da OAB a garantia, tanto no Conselho Jovem como no Conselho Pleno da Seccional, de reserva de vagas para as pessoas com deficiência.

Por fim, foi discutido uma Campanha que visa realizar visitas as Faculdades e Universidades para tratar a educação inclusiva.