OAB Piauí empossa diretores e membros de cinco novas Comissões Temáticas

Data e Hora: 14/08/2019 12:08:41

Integrando as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, as Comissões de Direito Securitário, de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados, de Proteção e Defesa dos Animais, de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico e de Direito Militar foram criadas na tarde desta terça-feira (13). O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também empossou a nova Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Karla Soares.

Ao todo, a OAB Piauí soma 62 Comissões Temáticas que impulsionam as ações sociais voltadas para o fortalecimento da classe, por meio da atuação voluntária de seus diretores e membros. Além disso, as Comissões promovem trabalhos diários em defesa dos direitos dos cidadãos e do Estado Democrático de Direito.

“A OAB é voluntarismo. É o sistema que deve funcionar de forma harmônica para que possamos fazer valer o nosso juramento e a nossa profissão que é ser advogado e advogada. Quando modernizamos a nossa entidade e trazemos temáticas novas isso se dá, fundamentadamente, através das nossas Comissões Temáticas”, discursou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Financeiro, Einstein Sepúlveda, destacou o papel fundamental que as Comissões Temáticas têm na defesa da sociedade. “Toda Comissão que se cria aqui na OAB é um farol de iluminação social que se traduz em gesto de grandeza e sabedoria na promoção da paz. Então parabéns a todos os integrantes das Comissões. É uma honra muito grande presenciar este dia aqui na OAB”, explanou

Também prestigiando a solenidade, o Conselheiro Federal, Thiago Carcará, ressaltou a importância das Comissões para o exercício da democracia e da cidadania brasileira. “A Ordem dos Advogados do Brasil não só defende a democracia, mas a vivência no seu dia a dia. Por isso, essas quatro novas Comissões assumem hoje um novo desafio: o de manter viva a cidadania que a OAB defende e de sobressaltar cada vez mais a nossa democracia, através do engajamento e da determinação de cada um de vocês”, frisou.

Em sua fala, a Deputada Estadual Teresa Britto, parabenizou a iniciativa da OAB na criação das novas comissões. “As comissões são muito importantes para sociedade, pois garantem que a população tenha seu direito preservado, nesse sentido, na pessoa do Dr. Celso, gostaria de parabenizar a instituição pela grande iniciativa”, finalizou.

A solenidade reuniu a diretoria da OAB Piauí, Conselheiros Federais e Estaduais, representantes de Comissões Temáticas, autoridades do Poder Legislativo e Judiciário, representantes de instituições e entidades que lutam pelas causas, além de familiares e amigos.