#MêsdaAdvocacia: 60 novos advogados e advogadas recebem cart

Data e Hora: 13/08/2019 13:08:43

Em noite festiva, 60 novos advogados e advogadas prestaram o compromisso legal e receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, das mãos do Presidente Celso Barros Coelho Neto. A solenidade aconteceu nessa segunda-feira (12), no auditório “Ministro Reis Veloso”.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, iniciou a solenidade desejando boas-vindas e sucesso na nova etapa que se inicia na vida dos novos advogados e advogadas. “Este é um momento de júbilo e de fortalecimento da cidadania. Vocês recebem a carteira neste mês que marca o Dia da Advocacia e esperamos que conquistem todos os seus sonhos, sempre baseados na ética e no amor pela justiça”, afirma.

Acompanhada pelos demais compromissandos, Gillian Mendes prestou o compromisso legal. Com palavras de coragem, a oradora Maria Carolina de Azevedo destacou a importância da dedicação para o destaque e o aperfeiçoamento no mercado de trabalho.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, convidou os novos profissionais para compor as Comissões Temáticas. “São 61 Comissões no total. Batemos um recorde com mais de 2 mil advogados e advogadas membros, com apenas oito meses de gestão. Agora, em nome da OAB Piauí, convoco vocês também, pois as Comissões têm muito trabalho a ser feito”, garante.

Para o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, “essa é uma noite muito especial para a advocacia. Gostaria de dizer que nosso juramento é um dos mais belos de todas as profissões e, a partir de agora, é dever de vocês defender a Constituição Federal deste país. Os desafios são muitos, mas hoje vocês são convocados a fazer parte desse exército do bem, que defende a sociedade dos ataques que ela possa vir a sofrer”, esclarece.

O Conselheiro Federal, Chico Couto, parabenizou e pediu a colaboração dos novos  advogados e advogadas nas Comissões Temáticas, se colocando à disposição para ajudar nos desafios que enfrentarão a partir de agora. Em sua fala, o Conselheiro Federal, Thiago Carcará, destacou a importância da continuidade dos estudos. “Por esse motivo a OAB Piauí, por meio da ESA, tem destinado tantos cursos de Pós Graduação e de especialização, com o intuito de qualificar o profissional da advocacia para o mercado de trabalho, dando um suporte a mais para todos”, explica.

Durante seu discurso, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda, pediu aos novos profissionais que dediquem-se ao estudo diuturnamente, e que defendam a constituição e a boa aplicação das leis.

A Diretora-Geral da CAAPI, Andreia Araújo, falou sobre os benefícios da Caixa à classe advocatícia do Estado, desde a saúde mental; ao lazer por meio da pousada, do Hotel de Trânsito e do Clube da OAB.

A solenidade foi prestigiada pela Diretoria da Casa, por meio do Secretário-Geral e da Secretária-Geral Adjunta, Leonardo Airton e Nara Letícia; pela diretoria da CAAPI, Conselheiros Seccionais, Presidentes de Comissões Temáticas, familiares e amigos.