#MêsDaAdvocacia: OAB Piauí promoverá posse das novas Comissões Temáticas

Data e Hora: 09/08/2019 12:08:12

No dia 13 de agosto a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá a Solenidade de Posse das novas Comissões Temáticas. O evento acontecerá na sede da OAB Piauí, as 16h. Serão empossadas as Comissões de Direito Militar; Proteção e Defesa dos Animais; Direito Securitário; Estudos Sobre o Porte de Arma para Advogados e de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico.  A Posse faz parte da programação de comemoração do mês da advocacia.

As Comissões são órgãos de assessoramento da Ordem e, com isso elas, tem um papel muito importante no processo de integração e envolvimento da classe advocatícia com a sociedade. Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, é por meio das Comissões Temáticas que a OAB Piauí se faz presente em todos os seguimento da sociedade, garantindo a defesa dos interesses da população e o controle constitucional.

“As ações desenvolvidas pelas Comissões são sempre em prol da classe e da cidadania. Empossar essas novas Comissões é garantir que o nosso trabalho está sendo realizado de forma correta, nesse sentido continuaremos trabalhando para proteger os interesses da sociedade e contribuindo ainda mais para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, explica Celso Barros.