OAB Piauí participa do II Congresso Paranaense de Direito Bancário

Data e Hora: 06/08/2019 17:08:29

O Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA), Leandro Lages, participou do II Congresso Paranaense de Direito Bancário, ocorrido de 31 de julho a 2 de agosto, na Seccional Paraná. O evento teve como temática a função econômica e social do crédito.

O Presidente da CMA da OAB Piauí ministrou palestra durante o Painel “Crédito e Atividade Empresarial”, com o Juiz da Vara de Falências de São Paulo, o magistrado Daniel Carnio Costa.

“Participei do Congresso a convite da OAB Parará, em virtude do doutorado e de um livro ‘Superendividamento Empresarial’. No painel debatemos o assunto com o Dr. Daniel Carnio Costa, Juiz da vara de falências de São Paulo. Lá, tramitam os mais complexos processos envolvendo falências e recuperações das maiores empresas do país, tais como a Avianca e a Odebrecht, atualmente na corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O debate foi muito produtivo”, afirmou, o Presidente.

No Congresso estiveram presentes renomados juristas brasileiros, como Flávio Tartuce, Bruno Miragem, Luciano Timm e Antônio Carlos Efing, que participaram de diversos espaços debates, painéis e minicursos.