OAB Piauí realiza "Café nos Fóruns" na Sala da Advocacia da Justiça Federal

Data e Hora: 06/08/2019 12:08:31

Na manhã desta terça-feira (06) a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o segundo dia da Campanha “Café nos Fóruns”, na Sala da Advocacia da Justiça Federal.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, é um momento de congratulação e confraternização entre os advogados e advogadas. “Preparamos uma grande programação para o Mês da Advocacia, que será coroada com o XIII Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí, o Cidejur, e esperamos que os colegas usufruam de todas as atividades”, afirma.

Em sua fala, o Secretário-Geral, Leonardo Airton, afirma que a união dos advogados é o que fortalece a advocacia na qual militam e esse deve ser o espírito dos colegas na sua labuta diária. “Gostaria de parabenizar a todos os advogados, em especial aos que militam na Justiça Federal. A Diretoria da OAB Piauí estará sempre disponível a ouvi-los para melhorar os serviços para todos nós que fazemos a advocacia no Piauí”, comemora.

A Secretária-Geral Adjunta, Nara Letícia, falou sobre as conquistas na área do Direito Previdenciário. “Ontem assinamos um Termo de Cooperação com a SEMCASPI para que as advogadas e os advogados sejam atendidos de forma prioritária na secretaria, tendo acesso à Folha Resumo e às informações contidas no Cadastro Único referentes aos Benefícios Assistenciais. É uma grande conquista para todos nós que militamos na área”, explica.

“Além de festejarmos todas as vitorias que alcançamos na nossa profissão, essas atividades servem também como momento de reflexão e amadurecimento para que possamos ter uma advocacia cada vez mais respeitada, fortalecida e voltada aos propósitos da função social da nossa profissão”, garante a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin.

Registrou-se a presença do Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Medeiros; da Conselheira Seccional, Luzinete Lima; do Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira; e do Presidente da Comissão de Informática, Helldânio Muniz Barros.