OAB PI é homenageada e recebe troféu por apoio ao Projeto Rondon na execução da Operação “João de Barro”

  Data e Hora: 27/07/2019 15:07:23

 

Neste sábado (27), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí sediou o encerramento da Operação “João de Barro”, ação promovida pelo Projeto Rondon. Na oportunidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi homenageado e recebeu do vice-almirante e coordenador-geral do Projeto, Barros Coutinho, troféu e certificado pela parceria da Instituição na Operação.

Após a cerimônia de homenagem, o Presidente, Celso Barros Coelho Neto, saudou os presentes e os voluntários, ao passo que reafirmou que a OAB está à disposição do Projeto. “Agradeço imensamente a todos, principalmente, os professores e os rondonistas que muito honraram o Piauí com suas presenças nos últimos 15 dias. Esse período certamente marcará a vida dos que usufruíram das lições de vida, companheirismo e amizade que trouxeram. Nós, da OAB Piauí, nos colocamos inteiramente à disposição do Projeto”, ressaltou o Presidente.

Os professores das Instituições de Ensino Superior, públicas e particulares, bem como os militares e voluntários participantes do Projeto Rondon também receberam certificados de participação na Operação “João de Barro” e troféu como forma de agradecimentos a colaboração prestada a sociedade.

O evento contou com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores, 3º batalhão de Engenharia e Construção e da equipe de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que realizou toda a cobertura da cerimônia, assim como das atividades desenvolvidas pelo Projeto Rondon.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera; o coronel Alerrandro Leal (2º Batalhão de Engenharia de Construção); o tenente coronel Marcio Costa (Comandante do 25º batalhão de caçadores); o capitão de Fragata, Benjamin Duarte (Comandante da Capitania do Porto do Piauí), e o 2º tenente Rogério Aguiar (3º batalhão de Engenharia e Construção).

O Projeto Rondon
O Projeto é orientado pelos princípios da democracia, responsabilidade social e defesa dos interesses nacionais, tendo dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes. Na Operação, 252 rondonistas, dentre eles professores e alunos universitários atuaram de 13 a 27 de julho, em 12 cidades do Estado do Piauí.
Durante a ação foram promovidas oficinas que abrangeram assuntos sobre direitos humanos, tecnologia, saúde e meio ambiente. Nos municípios contemplados, as atividades envolveram lideranças comunitárias, professores, agentes de saúde, servidores públicos e a comunidade.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias