Novos advogados(as) e estagiários(as) prestam compromisso na sede da OAB Piauí

Data e Hora: 24/07/2019 16:07:03

Em mais uma solenidade na seda da OAB Piauí, oitos novos advogados(as) e cinco estagiários(as) receberam a carteira profissional da OAB, na manhã desta quarta-feira (24). Os novos profissionais da Advocacia e os estagiários foram recepcionados pela diretoria da entidade Celso Barros Coelho Neto (Presidente); Alynne Patrício (Vice-presidente); Leonardo Airton (Secretário-Geral); pela Presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Bianca Monte; pela Diretora da CAAPI, Andréia Araújo e pelo Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rafael Neiva.

Presidindo a solenidade, Celso Barros Coelho Neto parabenizou os novos profissionais pela conquista e desejou sucesso na nova carreira, sobretudo uma atuação pautada na ética profissional. “Um novo ciclo começa agora. Integrem as nossas 59 Comissões Temáticas e usufruam dos cursos ofertados pela ESA Piauí. Já temos 200 dias de trabalho nessa gestão. Somos 15 mil advogados que, certamente, fazem da sociedade um lugar melhor para os idosos, consumidores, levando cidadania e Justiça para a sociedade. Aos estagiários parabenizo o esforço e dedicação. Vocês também têm direito aos nossos serviços e estrutura, portanto sejam todos muito bem-vindos”, declarou.

O compromisso legal foi lido na tribuna pela advogada Layanne Vitório de Sousa e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito. Em seguida, o orador José Manoel de Negreiros ressaltou a importância da qualificação profissional e desejou sucesso profissional aos novos advogados, advogadas e estagiários.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, também deu as boas-vindas aos novos advogados(as) e estagiários(as). “As solenidades de entrega de carteira são sempre especiais pois são o reflexo da materialização de um sonho. Esperamos que vocês se apoderem da Casa da Cidadania que é a OAB Piauí e estamos aqui com as Comissões Temáticas que vocês podem e devem se engajar e colaborar com as ações sociais em prol da sociedade”, destacou.

Falando em nome da jovem advocacia, a Presidente do Conselho Jovem, Bianca Monte desejou sucesso profissional aos novos advogados e estagiários. “Vocês não estão sozinhos. Estamos aqui para dar todo o suporte nesse início de carreira e, em nome do Conselho, desejo todo o sucesso. Aproveito ainda a oportunidade para fazer o convite para que se unam a nós em defesa dos interesses da classe advocatícia do Piauí”, disse.

O Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rafael Neiva ressaltou o valor da profissão para a cidadania, sobretudo a importância das ações em prol do fortalecimento da classe. Por fim, o Secretário-Geral, Leonardo Airton procedeu a chamada nominal dos compromissandos para a entrega da carteira da OAB-PI e da CAAPI.