CRCJ da OAB Piauí realiza visita ao Juizado Especial para acompanhar Esforço Concentrado

  Data e Hora: 19/07/2019 16:07:00

Nesta sexta-feira (19), o Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, Fábio Veloso, juntamente com os membros Noélia Sampaio e Joaquim Santana, estiveram visitando o Juizado Especial na Zona Sudeste, localizado no Bairro Redonda, para acompanhar a evolução dos trabalhos realizados durante o Esforço Concentrado. O trabalho é determinado pela Supervisão de Juizados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Nesta ação foram designados servidores da capital e de outras cidades para dar andamento nas sentenças de processos conclusos que aguardam julgamento. O objetivo do Esforço Concentrado é resolver demandas pendentes, com longo tempo de espera e diminuir o número de processos em tramitação.  Essa ação deverá ocorrer em outros juizados em situação análoga, como da Fazenda Pública, Bela Vista, na capital e outros do interior.

Ao longo da visita, os representantes da Comissão avaliaram a ação como positiva, ao tempo em que colheram informações relevantes para dar continuidade ao trabalho a ser executado posteriormente. O grupo de Trabalho informou que mais de 990 sentenças foram efetivadas e que até o final do mês de julho serão concluídos os processos do Anexo CEUT e, posteriormente, os processos do Juizado do bairro Redonda.

Para o Presidente Fábio Veloso, “a Comissão terá um papel importante e colaborativo para a melhoria dos juizados. Esse Esforço Concentrado não poderá ser apenas um trabalho pronto e acabado. É preciso acompanhar, constantemente, o serviço prestado pelos juizados, pois precisam atender a demanda da população, especialmente a mais carente", ressaltou.

Após essa ação, será emitido um Relatório Final, onde a OAB acompanhará para tomar novas providências junto ao TJ. O trabalho da Comissão visa aprimorar ainda os laços entre OAB e Judiciário com a finalidade de encontrar melhorias para os jurisdicionados, servidores e advocacia.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias