OAB Piauí participa do Primeiro Diálogo pelo Direito à Educação

  Data e Hora: 17/07/2019 14:07:56

Na manhã desta quarta-feira (17), o Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Piauí, Thiago Carcará, participou do “Primeiro Diálogo pelo Direito à Educação”. O evento foi promovido pela Comissão Especial de Direito à Educação do Conselho Federal da OAB, no qual Thiago Carcará também é Presidente, no Auditório da Subseção da OAB de Bacabal - MA. 

“Poucos sabem que o papel primordial da OAB é agir em prol da cidadania, defendendo os direitos fundamentais que aqui discutimos. O Conselho Federal da OAB não se furtará em discutir a efetivação do direito à educação. Hoje buscamos deixar um legado com a construção de uma agenda de discussão das principais temáticas inerentes e seus reflexos, em especial pela discussão sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, ressaltou Thiago Carcará.

Em seu discurso, Thiago Diaz, Presidente da OAB do Maranhão, falou em defesa da cidadania e da sociedade. “A OAB lança essa campanha buscando dialogar e discutir os percalços enfrentados para termos mais qualidade na educação, por meio deste evento buscamos trazer luz a essa importante causa", reforça. 

Para o Professor e Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB, João Batista, é necessário mobilizar a classe maranhense e outros municípios para o direito à educação. “Hoje tivemos várias autoridades envolvidas com a educação para simbolizar nossa preocupação. A OAB está se posicionando como defensora nesta importante data, um marco em prol da educação Nacional”, afirmou.

"Consideramos pertinente e democrático para a educação do Estado a iniciativa da OAB. Por isso o evento vem para somar e toda iniciativa como esta será sempre bem-vinda”, finalizou o Secretário-Adjunto de Educação, Daniel Plínio.

Também integraram o evento gestores de ensino, autoridades estaduais e Membros das Comissões Temáticas da OAB Maranhão.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias